Arouca

Histórias da Terra e do Homem

Arouca é um município do Norte de Portugal, localizado a cerca de uma hora das cidades do Porto e Aveiro.

No mapa das Montanhas Mágicas® é o município que ocupa a posição mais central, abrangendo grande parte das serras da Freita e Arada, o vale do rio Paiva e, a nordeste, uma parte da serra do Montemuro. Favorecido pela natureza e pelas características singulares da sua geologia, é também um território recheado de valores arqueológicos, históricos e culturais, reconhecido desde abril de 2009 pelas Redes Europeia e Global de Geoparks, da UNESCO.

O Arouca Geopark acolhe 41 pontos de interesse geológico – sítios únicos de notável valor científico, didático e turístico, entre os quais se destacam os Trilobites Gigantes de Canelas, as Pedras Parideiras, a Frecha da Mizarela e os Icnofósseis do Vale do Paiva.

É vocação do Arouca Geopark conservar e divulgar este inestimável património, promovendo um desenvolvimento sustentá-vel do território e das suas riquezas.

Tendo como ponto de partida a descoberta do património geológico do Arouca Geopark, e os passadiços do Paiva inicie uma empolgante viagem que o levará ao encontro dos principais atrativos naturais, histórico-culturais, gastronómicos e científicos deste magnífico território.

FILTROS DE PESQUISA
Brevemente disponível!
Brevemente disponível!
Brevemente disponível!
Brevemente disponível!