O contato mais próximo com a natureza, o ambiente descontraído, o apelo para a aventura e os preços mais acessíveis são alguns dos motivos que levam os visitantes a optar por esta modalidade de alojamento.

Os parques de campismo e caravanismo das Montanhas Mágicas® localizam-se em zonas de montanha com importantes valores naturais tais como as serras da Feita e da Arada. Encontram-se dotados com zonas para tendas, caravanas e autocaravanas, podendo acolher entre 90 a 300 pessoas. Alguns dispõem de casas de montanha (casas de antigos guardas florestais) e bungalows com capacidade para 2 a 6 pessoas cada, e um pavilhão com duas camaratas, com capacidade para 8 pessoas cada. Os parques de campismo e caravanismo dispõem de receção, guarda e instalações sanitárias de acordo com as normas.

Para além do alojamento, estes parques oferecem múltiplas atividades de desporto de natureza e aventura: montanhismo, pedestrianismo, arvorismo, escalada, rapel, observação e interpretação da biodiversidade, BTT, rafting, canyoning, campos de férias, entre outros.

FILTROS DE PESQUISA