Marcos Histórico e Arquitetónicos

A histórica contada com detalhes artísticos e arquitetónicos

Parta à descoberta do vasto património edificado das Montanhas Mágicas e explore cada detalhe da sua história, arte e arquitetura!

Uma parte significativa da história das Montanhas Mágicas é-nos revelada através do seu vasto património arquitetónico e artístico, do qual fazem parte palácios, solares, estátuas, pelourinhos, pontes, aquedutos, construções típicas, antigas cadeias, mariolas, fontanários, entre outras tipologias de edifícios e monumentos já referidos noutras secções, tais como mosteiros, igrejas, memoriais, aldeias e minas.

A descoberta da história local torna-se muito mais interessante quando estamos em presença deste património, testemunha incontestável dos factos narrados.

Seja através de uma visita guiada, seja com o apoio proporcionado pelos nossos guias turísticos, digitais ou em papel, ou, ainda, através da literatura histórica local, descubra mais sobre as características arquitetónicas e artísticas do nosso património e desvende a história que lhe está associada.

Selecione os monumentos que mais lhe interessam e construa o seu próprio roteiro de visita ou aceite as nossas sugestões de itinerários e programas/pacotes turístico-culturais.

Viva experiência únicas, sustentadas na história e na arquitetura locais!

Palácios e Solares
Construções típicas, Pontes e Aquedutos
Marco histórico-cultural
FILTROS DE PESQUISA
MEMORIAL of SANTO ANTÓNIO
Igreja de S. Miguel de Urrô
História, Arte e Cultura
Memorial de Santo António
Memorial de Santo António
História, Arte e Cultura
Marmoiral de Sobrado
Marmoiral de Sobrado
História, Arte e Cultura